segunda-feira, 11 de março de 2013

Novas rotas novos rumos 2013































Olá pessoal, desta vez a viagem vai ser mais tranquila e conseguirei ir postando o nosso dia a dia na estrada. O dia 10/03 chegou, iniciamos a nossa viagem saindo às 06:45h de PoA, rumo a Riveira; no entroncamento das Br"s que vai para Santa Maria encontramos o Quinhones, onde batemos um bom papo e nos deu dicas de sua recente viagem pelos países que vamos passar ( Uruguai, Argentina e Chile). O dia foi tranquilo, inclusive a chuva estava sempre a nossa frente, o que nos deixou sequinhos eheheheh, rodamos 900km até as termas guaviyu em Paysandu, terra do AMIGO Gabriel, ficamos hospedados no hotel Villaggio, muito bom, na frente tem um parque aquático Municipal, com diversas piscinas, mas aqui onde estamos tbém temos mais de uma e com sistemas de jatos os quais são muito relaxantes. A idéia é ficar de molho um dia e depois partimos para Córdoba na Argentina, abç.

























Dia 12 (terça-feira) partimos das termas (Uruguai), rumo Argentina, acordamos cedo (05:30h) porém acabamos saindo às 07:30h, pois o rapaz do hotel se embaralhou todo para fazer o fechamento e acabou nos atrasando, depois paramos no prédio da duana e não era ali, existe outra igual no lado Argentino a qual esta operando p/ ambos Paises. O percurso do dia até Córdoba foi de uns 700km, porém como tivemos que passar por diversas cidades (povoados), os quais as rutas cruzam por dentro deles, o que atrasa muito a viagem, acabamos chegando em Córdoba sómente às 19h. O Jefferson ligou de San Francisco para o nosso irmão da ISF Jorge, o qual já foi providenciando hotel; quando estavamos chegando, encontramos o motociclista Hugo, o qual já ligou p/ o Jorge e nos levou p/ o hotel que ele tinha providenciado, batemos um bom papo até a chegada do Jorge, sendo que neste papo ele disse que tem umas terras e que esta pretendendo vendê-las para comprar um aptº em Bombinhas Stª Catarina, e que adora as ticas Brasileiras. A noite saímos acompanhados p/ Jorge, o qual nos mostrou vários pontos da cidade e teceu comentários sobre os mesmos, um bom passeio turístico com um ótimo guia, jantamos num lugar fantástico, tanto pelo ambiente, como pela comida e principalmente pelo preço, tão bom que voltamos lá para almoçar (La Tijanas, ou coisa semelhante). o dia 13 (quarta-feira) foi com chuva, acabamos comprando guarda-chuvas e  passeando pelo centro da cidade, onde acabamos fazendo umas comprinhas (óculos de sol, tenis etc...), retornamos no final da tarde para o hotel, onde tomamos aquele amargo, bem cevado.

























Dia 14 (quinta-feira) acordamos e fomos dar uma olhada no tempo e a chuva permanece, então decidimos fazer o passeio a Villa Grall Belgrano e na sequência a La Cumbrecita de Excursão, ou seja de carro; este passeio deve levar o dia todo, saimos às 10:30h e o regresso esta p/ às 19h, então vamos lã, depois dou uma relatada do passeio e as fotos, até. Os locais foram sensacionais, tamto em Belgrano como Cumbrecita, muito parecido com a nossa serra, no caso esta última foi fundada por ex combatentes da 2ª gerra por alemães que estavam com o seu navio avariado e acabaram ficando ali e casaram com Argentinas, além desta teve outras histórias que ficarão por um tempo em nossas mentes.
















Dia 15 (sexta-feira) O dia esta bom, parou a chuva e como já estamos com saudades de pegar estrada, então lá vamos nós para Mendoza. O caminho que escolhemos não foi pela serra, pois nos falaram que a diferença de temperatura é de mais de 10º C daqui de Córdoba, seguimos para Rio Cuarto, no caminho pegamos chuva e mais o frio, resolvemos ficar em San Luis, onde dormimos. A cidade é bem legal e tranquila, seguem as fotos, abç a todos.

Dia 16 (sábado) Chegamos em Mendoza, nos hospedamos e saimos para almoçar, pois mais um pouco e já seria janta ehehehe.





Depois fomos caminhar na praça central, onde estava iniciando uma feira de artesanato, uma das fontes a água parecia vinho, o pessoal comentou que tinha ocorrido uma festa a poucos dias atrás e a fonte era para parecer que jorrava vinho, bem legal.



Dia 17 (domingo) Após o café fomos ao parque, muito bonito é como se fosse a nossa Redenção de PoA, porém bem maior, demos a maior sorte, havia um pessoal que se reúne neste dia com suas motos antigas e bota antigas nisto, e o melhor vão rodando com as máquinas até o parque, vejam uma mostra delas





Ao caminharmos pelo parque encontramos o Luis (engenheiro trabalhando pela Vale do Rio Doce) e sua esposa, Brasileiros e motociclistas; batemos um longo papo, onde ele nos relatou que tem uma BMW 1600 nos EUA e esta aguardando para onde vai, pois a Vale esta se retirando de Mendoza e acredito da Argentina, pessoal muito legal, um abraço aos dois

Na sequência da caminhada, mais Brasileiros, o Marco o Antonio e suas respectivas esposas, vindo de Santa Catarina de moto, para o Marco competir numa regata internacional de remo, vê se pode tamanha coincidência (eu remei por uns anos), ai rolou aquela conversa e mais AMIGOS do parque
Na conversa vai conversa vem apareceu um Argentino muito simpático e sua filha e em pouco tempo parecia que já nos conhecíamos a muito, o nosso novo AMIGO Argentino, foi até o seu automóvel e nos deu uma garrafa de vinho (trabalha com vinho) o qual o degustamos com muito carinho, vinho excelente, aqui vai o nosso muito obrigado pelo regálo
Dia 18 (segunda-feira), malas arrumadas e estrada em nós rumo a Uspallata, onde pretendíamos subir a montanha, porém na estrada encontramos o pessoal de Santa e mais um novo AMIGO o Paulo de São Paulo, o qual esta viajando sozinho, estava meio mal do estomago e o Marco tem um remédio que é bala deu esta ao vivente e bhá se foi a dor e angustia do indio véio eheheheh, resumo acabamos indo todos para Santiago e nos hospedando no hotel Salvador do seu Carlos, o qual já tínhamos nos hospedados, quando fomos a Machu Pitchu.


A passagem pelos caracóis esta bem complicada, para quem vai da Argentina para o Chile o horário de passagem é das 8h às 17h e o inverso é das 17h às 20h, para quem esta de moto é muito complicado pegar a noite, pois tem o frio como companheiro, o mais certo é ter que dormir no caminho, os transmites na duana também são bem demorados.

Seguem mais umas fotos do trecho dos caracóis, os estragos na estrada foram bem significantes, o pessoal esta trabalhando em várias frentes, tem que ter paciência neste percurso.





Um comentário: